28 março 2014

Papo Pet: Como cuidar do seu Dog!

Não meninas, vocês não estão no lugar errado! hehe
Hoje venho com um assunto um pouco diferente do que vocês estão acostumadas a ver por aqui.
Não sei se vocês sabem mas  eu amo cachorros e sim, Eles são o melhor amigo do Homem.
Gente, faz aproximadamente um ano que perdi um dos meus amiguinhos, o Gogô. Ele estava aqui conosco desde quando nasceu. Eu era dona da mãe dele (que também já faleceu a um tempinho). O Gô era um cão incrível mas sempre sofreu muito. ele nasceu prematuro, depois com 05 anos de idade pegou catarata e perdeu a visão e no ano passado ele faleceu com um tumor no fígado. Foi terrível vê-lo falecer e eu sofri muito. Então em homenagem ao meu falecido Gô, Vamos falar um pouco de como cuidar de um cão.


01. Banhos: É recomendavel dar banhos nos cães semanalmente ou a cada quinze dias. Mas ninguém guenta deixar os bichinhos tanto tempo sem tomar banho né ?Então o máximo é dois banhos por semana e nos dias e horários quentes pra que eles não passem frio. Secar os pêlos com o secador também ajuda muito  a parar com a tremedeira de frio. Além disso, nada de usar produtos de pessoas no cães tá? Os cães  precisam de tratamento específico para eles. Os mercados e Petes tem muitas variedades de Shampoo, sabonetes etc.

02. Alimentação: Cães adoram ossos e comida de gente. Mas isso não são saudavel pra eles. Cães devem comer comida apropriada para eles. Rações, ossos para cão e etc. O ideal é voê pegar uma amostra grátis de ração para ele experientar. Se ele gostar é só você continuar comprando e sempre agradando com biscoitinhos, ossinhos de cachorro e etc.

03. Adestração: Nem todas as pessoas podem pagar um adestrador. Eu por exemplo sempre eduquei meus cães. Eles são inteligentes e sabem quem gosta ou não deles, então o melhor é ensiná-lo a fazer as necessidades dele onde você quer que ele faça. Ele vai aprender é só uma questão de tempo. Mas nada de ficar batendo neles viu ?

04. Saúde: A saúde do seu cão deve-se vir sempre em primeiro lugar, nunca esqueça disso! Assim como uma criança eles tomam vacinas, fazem exames e isso é indispensavel para o bem estar dele e da sua família. Leve sempre a Pet shop, fique atento a validade das vacinações de vírus, raiva e etc.

E é isso meninas, eu não sou especialista no assunto, mas amo de mais Cachorros. Espero que vocês tenham gostado do post, e se quiserem podem mandar sugestões;
Beiiijo beijo e até mais!



6 comentários:

  1. Amiga ótima dicas
    Bom final de semana
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Imagino o quanto deve ter sido triste perder sua cadela e seu cão ainda mais de forma tão trágica assim :/ . Eu também sou apaixonada por cachorros peguei recentemente um de uma cadela que vive por aqui perto de casa,além de ajudar ele que ia ficar abandonado sem dono eu também já queria muito um dog então peguei ele, já tá com um pouco mais de dois meses de vida, mas estou cuidando muito bem dele de acordo com as dicas que você deu, exceto o banho, acredita que tem semanas que eu banho ele todo dia ? hahah' mas agora já sei o certo,vou dar banho apenas 2/3 vezes por semana porque eu gosto de ficar com ele no colo e brincar ♥ Adorei o post, ótimas dicas. E já vi o post do encontrinho do Quarteto e comentei lá ! (Acho que exagerei um pouco no comentário haha) .
    Beijos ♥
    garotaantenadabr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já perdi vários cães, é muito triste amiga :(
    Adoro posts diferentes, dicas ótimas.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  4. Poxa é muito triste mesmo perder um animalzinho,pq eles fazem parte
    da familia!!
    Gostei muito do seu post ...

    Bjos

    http://brunaverneque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já tive um cachorro que gostava muito, porém minha família decediu dar para outra pessoa, pois estava mordendo todo mundo, fiquei super triste, e depois de algum tempo soube que alguma pessoa por ai sem coração deu veneno para ele :'( Mas hoje temos a cristal, que meu pai achou em Salvador enquanto estava trabalhando, ele se encantou logo de cara, e trouxe para cá, ela é uma cachorra muito carinhosa e super inteligente. ♥ Realmente cães são um ótimo amigo :3 Eu adorei as dicas, são ótimas! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post , cuidados com cachorros são super importantes tanto pra eles quanto para nois.

    Beijinhos da Manuh / http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥
Deiixe o link do seu blog pra que eu possa retribuir a visita! Se seguiiu, me avisa que retrubuo ;)

Volte sempre!

By Laís Lima -2015. Todos os direitos reservados © .
Template por: Natália Nascimento|RLOG Designers. Não copie, plágio é crime.
Tecnologia do Blogger|Créditos: Cherry Bomb, Pequena Garota, Sweet of Cherry, Diamantes de Uma Garota, Garota no Mundo HTML | Voltar ao Topo ↑↑